quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Revista inovar Especial de Natal

Inovar especial de natal


Reduzindo medidas
 
Toda mulher quer perder alguns centímetros na cintura. De preferência, sem passar por cirurgias. Existem muitos tratamentos no mercado com essa finalidade, mas os médicos avisam que, apesar dos centímetros perdidos e da aparência mais fininha, as técnicas disponíveis promovem apenas uma remodelagem corporal.
Manter um programa de atividades físicas e uma alimentação balanceada são itens fundamentais para potencializar e manter os resultados por um período mais longo. Entre as possibilidades estão, por exemplo, o manthus, equipamento que associa ultra-som, correntes elétricas e eletroporação para tratar
celulite ou gordura localizada. A aplicação da técnica dura cerca de 30 minutos, com indicações de 10 a 15 sessões para a obtenção de resultados. Gestantes ou mulheres em fase de amamentação; adolescentes; pacientes com doenças de pele, processos tumorais e infecções bacterianas não podem submeter-se ao tratamento.
Os resultados variam de pessoa para pessoa, dependendo de fatores como biótipo, idade, tipo de pele, quadro clínico, tratamentos associados e comprometimento da paciente, além da já citada prática de atividades físicas        e        alimentação.
O ideal é procurar um especialista para saber se o tratamento é adequado ao     perfil          de      cada um.
O tratamento à base de uma dieta desintoxicante, conjugada com sessões de manta térmica (com gel à base de oxigênio ativo e
massagem modeladora drenante), Lipocav (ultrasom de baixa freqüência que atua na camada de gordura e provoca a sua queima), L1 (aparelho de corrente farádica que atua nos gânglios linfáticos, ajuda na circulação linfática e na eliminação das toxinas por meio da urina e da circulação sangüínea) e Skintonic (massagem que estimula a produção de colágeno e tira o aspecto casca de laranja de celulite
) é outra opção para quem deseja reduzir medidas.
A cada dia é possível fazer quatro aparelhos, totalizando 2 horas e 30 minutos de procedimentos diariamente. Em 24 sessões, durante seis dias, o tratamento está concluído. Apesar de não muito barato, os resultados são eficientes e rápidos, incluindo avaliação médica e acompanhamento nutricional.
 

Inovar especial de natal


Gomagem corporal
 
A gomagem corporal tem como objetivo remover células mortas e asperezas da pele, deixando-a permeável e facilitando a absorção de hidratantes ou nutritivos de uso diário. O procedimento funciona mais ou menos como uma esfoliação e, em alguns casos, pode favorecer   o       clareamento        de      manchas.
A aplicação da técnica é geralmente realizada em forma de máscara que, aliás, pode ser feita em casa. Neste caso, é importante seguir uma receita aprovada, não utilizando produtos como sal e açúcar (misturados com suco de limão e mel). Os cristais irregulares destes itens podem causar micro ferimentos na
pele
e o limão, manchas.
Uma boa receita a seguir é misturar três colheres de sopa de sal marinho e seis de óleo de amêndoas. Misturando bem os ingredientes e aplicando-os no
corpo de baixo para cima em movimentos circulares garante o efeito desejado. Mas lembre-se de que a máscara, depois de permanecer alguns minutos sobre o corpo, deve ser retirada com um banho. Em seguida, recomenda-se a aplicação de um hidratante.
 

Inovar especial de natal


O Rosto é o espelho da alma e do corpo!   
Confira na matéria abaixo à técnica de massagem facial, que promete milagres!
 
Uma pele mais bonita e bem conservada é o promete a massagem facial.. O resultado de um dia estressante de trabalho somado a problemas o dia a dia com uma noite mal dormida é logo refletido na face. É possível amenizar os sinais de cansaço com a massagem facial. O procedimento não é uma técnica especializada e geralmente combina técnicas do ayurveda (a medicina milenar indiana), do shiatsu e        da      drenagem          linfática    manual.
O ritmo e as técnicas empregadas dependem da necessidade de cada pessoa. Normalmente o terapeuta inicia uma
massagem suave por todo o rosto, exercendo pressão em pontos específicos. O procedimento prossegue na região da nuca e dos ombros para ajudar a aliviar a tensão e por fim se estende até o couro cabeludo. A sessão de massagem
facial pode terminar com a aplicação de cremes rejuvenescedores ou hidratantes refrescantes.
Não há contraindicação e qualquer pessoa pode fazê-la. Após a prática, o que se sente é um relaxamento profundo que melhora a circulação sanguínea e linfática. Os inchaços também diminuem, especialmente na região dos olhos e a
pele fica mais bonita e conservada.

Inovar especial de natal


Belas Unhas! Mais saúde!
 
Você sabia que através das unhas é possível diagnosticar alguns problemas de saúde? As unhas são elementos do organismo e, por isso, podem manifestar sintomas importantes para o diagnóstico de algumas doenças. Segundo especialistas, os sinais aparecem porque determinadas patologias afetam a irrigação e a nutrição das unhas. Os dermatologistas alertam que é preciso ficar atento a qualquer mudança, seja na cor, na consistência, no formato, na curvatura ou até mesmo na velocidade do crescimento delas.
Confira algumas alterações importantes que podem dizer muito sobre       sua    saúde:
Manchas esbranquiçadas: Formadas devido a traumas ocorridos na matriz ungueal- o local de produção da queratina que forma a unha. Alguns tipos de manchas esbranquiçadas podem indicar deficiência de nutrientes, anemia e dermatite de contato, como alergia a esmaltes ou produtos de limpeza.
Manchas amarelas: Podem ser um sinal de que a unha foi infectada por fungos (micoses), alterações hepáticas, como o acúmulo de bile na lâmina ungueal ou diabetes. Essas manchas são comuns em fumantes ou pessoas que ingerem grandes quantidades de betacaroteno, substância presente em vegetais como a cenoura e a beterraba.
Manchas arroxeadas: Aparecem por causa do rompimento de vasos da região subungueal, decorrentes de traumas, lesões vasculares     ou     tumores.
Ondulações: Resultam de traumas na matriz ungueal, como acontece quando se empurra a cutícula com muita força.

fracas e quebradiças: Podem indicar falta de nutrientes, como na anemia, ou problemas hormonais, como o hipotireoidismo.
Manchas negras: Sinal de infecção por fungos ou bactérias.
Unhas arredondadas: como o vidro de um relógio sugerem a existência de problemas pulmonares.
 

Inovar especial de natal


Cabelos Repicados e práticos!
 
Você quer ter cabelos maravilhosos e muito práticos, chegou à vez dos repicados que até pouco tempo, não eram a preferência das mulheres, a não ser das mais ousadas, que usavam as franjas repicadas. Mas a história agora é outra, e o corte já faz a cabeça até mesmo das mais tradicionais, especialmente quando o verão se aproxima. Praticidade e beleza são os pontos que contam.
Outros motivos que levam a opção pelos repicados é a diminuição de volume que proporcionam. Além disso, garantem um visual mais moderno e, mesmo sem mexer no tamanho, é possível conseguir grandes mudanças.
A durabilidade do corte é outra vantagem assumida, com um prazo de até seis meses. É importante, no entanto, não confundir repicado com desfiado, que mexe com a espessura do
cabelo e pode deixá-lo enfraquecido.
 

Inovar especial de natal


Penteados para o Natal e Reveillon

O natal e o Reveillon estão chegando, nada melhor do que antecipar o visual para não deixar tudo para a ultima hora, e sair para a ceia com os cabelos do dia a dia. Para não errar o look, nada melhor do que se inspirar nos penteados mais badalados usados pelas famosas, por todo o ano de 2010. Separamos os penteados que seguem como tendência para o verão 2011 e que com certeza será sucesso garantido na ceia de natal e Reveillon!

Tranças: Para as mais jovens que buscam por um penteado mais moderno na noite de natal, uma boa dica é a trança. A trança é um penteado clássico, mas que apareceu nas últimas temporadas com um ar a mais de modernidade e passou a ser o “penteado chave” de muitas famosas.
Topetes: Topetes como penteado para a noite de natal. Os topetes ou o moicano são os penteados mais pedidos nos salões, seja para dar mais volume na frente da cabeça ou atrás, como estilo pin up.
Coque: O coque mais moderno é aquele mais “soltinho” e que deixa algumas mechas de cabelo soltas para dar mais movimento ao penteado. O coque pode ser feito na lateral ou no topo da cabeça, garantindo sucesso para todos os tipos de cabelo.
Cabelo de diva: Cabelo estilo “diva”. Neste penteado está liberado as ondas e o volume natural do cabelo, o que garante mais glamour e modernidade no     visual.
Rabo de cavalo:
O penteado super prático e usado por muitas no dia a dia pode ser também uma opção para a ceia de natal de 2010. Para deixar o vista mais requintado, basta sugerir um rabo de cavalo com um nó que é feito para esconder o prendedor de cabelo.
 


Moda 
Vista-se bem no natal

O traje escolhido para a noite de Natal dependerá muito do tipo de ambiente e festa em questão, além do nível de relação que se tem com o anfitrião e os convidados. O Natal é uma festa geralmente comemorada em família. Em outros casos, com amigos ou até mesmo colegas de trabalho.
Passar em família: Para passar em família, a roupa pode variar da casual a mais sofisticada, dependendo do estilo de festa. Independente disso, caprichar no visual é fundamental. Mesmo sendo uma festa mais simples, pode-se investir em cabelo, maquiagem e acessórios mais requintados que os que se usa no dia-a-dia. Vestidos curtos e discretos para as mais jovens e um pouco abaixo dos joelhos para as mais maduras são alternativas elegantes para a noite de Natal. Homens podem optar pelo jeans combinado com uma camisa mais descontraída.

Nenhum comentário:

Postar um comentário