quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Inovar especial de natal: Nutrição



Alimentação saudável no Natal? Será possível?

Dezembro não é a melhor data para começar uma dieta. No entanto se tiver força suficiente para resistir à tentação destas festividades, deverá prosseguir com a idéia. O ideal ao contrário do que pensa, não é privar-se daquilo que somente durante estes dias faz sentido comer, mas sim apenas conter-se naquilo que come.O ideal também,será começar por dar inicio ao seu plano de emagrecimento no inicio do ano, para então fazer uma   interrupção na última semana de Dezembro e retomar em Janeiro.
Aqui ficam algumas dicas de forma a poder-se conter durante esta época:
  • Gerir a quantidade de comida que faz, para evitar comer sobras durante uma semana;
  • Para acompanhar o bacalhau ou o peru, pode sempre colocar muitos legumes e temperar com pouco azeite;
  • Coma antes das refeições de forma a não ir com tanta fome para o jantar ou almoço;
  • As sobremesas destas festividades têm um alto teor de calorias, poderá optar por não comer em demasia e apenas uma de cada vez de forma a conseguir fazer bem a digestão das calorias;
  • Tenha cuidado ao ingerir bebidas alcoólicas, pois a seguir às gorduras é o maior responsável de fornecimento calórico;
  • Nos dias seguintes às refeições mais calóricas, opte por caminhar, gastando assim parte de calorias ingeridas, que de outra forma não conseguirá gastar.
Agora já sabe, as festas são para aproveitar e não para ficar com remorsos ou a ver os outros a celebrar, apenas tem de ter alguma atenção e em Janeiro verá que a diferença na balança não é tanto assim..
Mantenha uma alimentação saudável ao longo do ano de forma a permitir interrupções nesta época e boas festas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário