quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Esportes Radicais

Rappel

     
Adrenalina, força e muita coragem, para quem pratica esportes radicais, sempre com segurança e bom senso. Esses são os requisitos básicos, para curtir essas atividades sem correr risco. A Inovar da dicas dos esportes radicais mais procurados por quem quer  aventura e muita adrenalina.
Rappel
O rappel é fornecedor de grande dose de adrenalina, é uma atividade vertical praticada com uso de cordas e equipamentos de segurança para descida de paredões, prédios, buracos, cavernas, cachoeiras e o que mais vier na cabeça.

Usado muitas vezes em conjunto com outros esportes, como por exemplo, na escalada, onde o mesmo faz uso da técnica para retornar com segurança ao chão após vencer o desafio   da          subida.
A parte adrenalina do rappel está nas descidas onde o praticante pode descer manobrando a cadeirinha (equipamento de segurança), caindo de ponta cabeça, girando e fazendo o que mais bem entender (e souber).Usado para treinamento militar, o rappel é uma grande técnica para elemento surpresa em ataques,      e        muito          útil     em     resgates.
O rappel é uma atividade perigosa, deve ser feita com acompanhamento de profissionais, com equipamentos em bons estados de conservação e seguindo todas as orientações técnicas. Feito isso, é só se divertir e curtir altura, queda e adrenalina… sempre.

Bungee Jumping  


Esse esporte radical,foi criado nos USA a cerca de 10 anos atrás, consiste em saltar de grandes alturas amarrado aos tornozelos ou ao peito por uma corda elástica.
Como sempre, existem várias regras para segurança e tranqüilidade para sua prática. Equipamentos de boa qualidade e pessoal especializado são fundamentais para curtir o esporte sem preocupações.Saltos em pontes e coisas assim são ilegais no Brasil, você deve procurar locais autorizados, onde você poderá contar com instrutores que lhe darão todas as dicas e estarão ao seu lado na hora de pular, verificando se tudo está ok.Ao pular, você tem alguns metros de queda livre (uns 9 em média), e depois a corda estica mais um tanto (o dobro da queda), nesse momento, ocorre o efeito vai e volta , e você retorna pelo mesmo caminho que veio, igual a um yo-yo. É pura adrenalina.
Existem dois tipos de saltos, um você fica preso pelo peito e cintura, no outro pelos pés e cintura. O primeiro acaba sendo mais confortável, mas não muda em nada a adrenalina.
Infelizmente, pessoas com problemas de coração ou coluna não devem praticar o bungee jump, e o estado emocional é levado em conta na hora do salto também. Aproveite as dicas e divirta-se

Nenhum comentário:

Postar um comentário