quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Entrevista exclusiva com Celso Cavallini da Record


 

Celso Cavallini

 Por Heidy Silva
A revista inovar entrevistou Celso Cavallini, um dos mais experientes repórteres de ação, e apresentador de games da televisão brasileira. Já comandou 4 programas e 30 quadros ao longo de sua carreira. Trabalhou na SporTV, Band, Canal 21, Rede Globo e agora integra o quadro de apresentadores da TV Record onde apresenta 4 atrações no matinal "Hoje em Dia" e tem suas reportagens espalhadas por toda programação da Record, Record News e Record internacional. São mais de 10 anos dedicada a TV, sempre agregando aos seus quadros e programas, valores como a prática de esportes, saúde e superação. Entre algumas de suas proezas, Cavallini entrou em jaulas com leões e tigres, ficou em pé em cima de um avião sem paraquedas, e de um carro andando em duas rodas, fez mergulhos noturnos com tubarões no meio do pacífico, fez travessias de cavernas perigosas, andou com os pilotos mais rápidos de rally, Indy e StockCar, mergulhou em abismos alagados, etc. Confira a entrevista na integra:

 Inovar: Como foi sua trajetória profissional até chegar a TV?
Cavallini:Fiz duas faculdades: engenharia e comunicação. Mas, trabalhava dando aulas de Jiu-Jitsu, esporte que eu adoro e pratico até hoje. Graças a isso comecei a dar muitas entrevistas sobre defesa pessoal até que, em uma delas para o programa “Mulheres do Brasil” da Band apresentado pela Marcia Peltier e dirigido pela Leo Correa, a entrevista correu super bem e ela me convidou pra ter um quadro fixo. Depois disso, apresentei quadros e programas na Record, SporTv, Globo e voltei pra Record onde estou há 6 anos.

Inovar: O que mudou na sua vida após o reconhecimento da mídia?
Cavallini:Acho que por ter sido professor de artes marciais e ter tido muitos alunos adolescentes, sempre tive a preocupação de ser um bom exemplo. Agora com a fama essa responsabilidade só aumentou. Acho que o artista é um formador de opinião e deve levar isso muito a serio.
Quanto aminha rotina pessoal, isso não mudou. Vou aos mesmos lugares e não me privo de nada por causa do assédio, levo isso numa boa.

Inovar: Celso Cavallini é corajoso? Ou é apaixonado pelas aventuras?
Cavallini:Acho que a fonte da minha coragem é o preparo e o planejamento das minhas aventuras. Cuido de cada detalhe para que nada saia errado e só trabalho com profissionais que conheço e confio. Amo o que faço, isso sem dúvida ajuda muito.

Inovar:Quando você entrou na jaula dos leões você sentiu medo por ser uma situação de muito risco?
Cavallini: Para essa matéria utilizamos várias locações e as gravações duraram quase uma semana. Quando chegou o dia de entrar nas jaulas já sabia muito  sobre  os leões e estava muito determinado. Sabia que não poderia vacilar porque os leões iam sentir o cheiro do medo então, me preparei bastante psicologicamente e emocionalmente.
Inovar:Qual aventura você não faria de jeito nenhum? E o que você deseja muito fazer?
Cavallini:Acho que não gostaria de cobrir uma guerra. Ver o sofrimento das pessoas mexeria muito comigo.
Ainda quero fazer muitas coisas, entre elas quebrar a barreira do som num caça e mergulhar com tubarões brancos fora da gaiola de proteção.

Inovar: Atualmente você faz os quadros “Convocado” ,“Aventura no Parque”, “Game-Show”  e  “Risco S.A.” no programa Hoje em dia da Rede Record. Fale um pouco dessa experiência que esta fazendo o maior sucesso ?
Cavallini:É uma oportunidade maravilhosa poder estar à frente de gravações tão diferentes. Não tenho rotina: gravo com artistas, sozinho, com platéia, às vezes entro ao vivo, enfim, não tenho do que reclamar!

Inovar: Você também faz o quadro Game Show com provas divertidas, em uma arena de provas na praia. Onde você encontra tanta disposição para realizar tantos projetos?
Cavallini:Acho que minha disposição vem do fato de eu trabalhar com o que gosto, isso é o mais importante! Quando você faz o que gosta, você acaba se dedicando mais e fazendo bem feito. Isso gera resultados e te dá novas oportunidades de continuar fazendo o que gosta!

Inovar: Qual foi seu maior desafio nestas aventuras? E o que você mais gostou de fazer?
Cavallini:Acho que foi a matéria sobre Wing-Walking, um esporte onde a pessoa fica em pé na asa de um avião (sem pára-quedas) enquanto ele faz acrobacias. Foram seis meses treinando com duas pessoas maravilhosas me ensinando. Voar daquele jeito foi uma das sensações mais deliciosas que já tive!
Inovar:Qual foi o momento marcante da carreira?
Cavallini:Acho que esse que citei acima!

Inovar:Quais seus próximos projetos para 2011?
Cavallini:Continuar fazendo exatamente o mesmo que eu faço hoje! Em time que esta ganhando não se mexe! rs

Inovar:Celso Cavallini você mexe com a imaginação, e arranca suspiros da mulherada. Você é muito vaidoso? O que faz para manter o corpo em forma?
Cavallini:Vixi, sou super tímido com isso... Treino meu jiu-jitsu, corro um pouco, faço musculação e tento ter uma alimentação saudável (apesar de adorar comer porcarias! rs). Como sempre tive uma vida ligada ao esporte, isso pra mim é normal, faz parte da rotina.

Inovar: Falando em arrancar suspiros! Como vai a vida pessoal?
Cavallini:Vai bem! Sou muito sossegado, saio pouco e para lugares tranqüilos. Sempre fui muito mais de namorar do que “galinhar” por ai!

Inovar: Como é o dia a dia de Celso Cavallini?
Cavallini:É sempre corrido, mas sem nenhuma rotina por causa das gravações de quadros tão diferentes.

Inovar: Para terminarmos, qual a importância de participar da Revista Inovar que é do interior de São Paulo? E deixe uma mensagem aos nossos leitores sobre a pratica de esportes.
Cavallini:É sempre importante falar com o público do interior. São pessoas muito calorosas e onde tenho fãs e amigos especiais.
Quanto a pratica de uma atividade física, isso é muito mais do que vaidade, é saúde! Cuidar do corpo é uma obrigação de cada um de nós e fica muito mais fácil se acharmos uma atividade que a gente goste! Pensem nisso com carinho!
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário